Muito se fala sobre os riscos do uso do aerossol, em especial dentro do carro. Isso faz com que aerossóis limpadores usados nas revisões automotivas necessitem cuidados para não afetar a segurança.
Diante disso, a Brazzo criou um produto para limpeza de ar não inflamável, que higieniza os dutos de ar, elimina bactérias e mofo causadores de mal cheiro, sem colocar o profissional e o carro em risco: o novo Bio-Air.
Trata-se de um produto aerossol, que atua de forma segura e eficaz para manter a saúde dos condutores e a segurança dos profissionais durante a revisão do carro.
O aerossol é uma combinação de substâncias sólidas e líquidas armazenadas sob alta pressão em um meio gasoso. Por esse motivo, cada lata de spray pode ser um ecossistema complexo e, por vezes, perigoso quando mal utilizado.
Os componentes do aerossol são, em sua maioria, ativados por uma válvula que dispersa o ingrediente ativo em forma de névoa, spray ou espuma. E suas diferentes composições permitem o uso em diversos serviços.
Em suma, contém 3 classes básicas de elementos:
Algumas composições necessitam de agitação antes do uso para que o produto seja dispersado de forma homogênea nos ambientes e nas superfícies.
Em especial para as partes do carro cuja ação é direcionada a um tipo de sistema, como, por exemplo, o caso do limpador de ar-condicionado.
Como todo produto químico, há um grande risco no transporte, no armazenamento e no manuseio dos aerossóis, visto o alto grau de periculosidade e risco de explosão.
Isso porque, em sua maioria, contém o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), um gás que tem muito potencial inflamável. Dado que torna o aerossol muito perigoso se exposto a fontes de calor, chamas ou faíscas.
Assim, entre as principais recomendações da Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) estão, por exemplo:
E, se tratando do ar, o risco de haver uma explosão é muito grande, visto que a limpeza com o higienizador granada é feita com ele ligado em modo recircular – o que pode gerar faíscas durante o uso.
Dessa forma, é importante evitar princípios de incêndio, investindo em um produto mais seguro, com ativos não inflamáveis.
O Bio-Air não inflamável tem uma fórmula exclusiva. Assim, ela percorre o sistema do ar-condicionado, limpando o interior do carro contra microrganismos que causam odores e provocam doenças respiratórias.
Ele é acionado pelo profissional após a limpeza do veículo usando um aplicador “granada”. Assim, dispersa o ativo em todo o interior do carro, em especial nos vãos que o serviço manual não alcançaria tão fácil.
Além disso, os produtos marcados como não inflamáveis (NF), como o novo Bio-Air, são mais seguros, visto que resistem a temperaturas de até 60º sem oferecer risco de incêndio.
Da mesma forma, podem ter até 1% de agentes inflamáveis e calor químico de combustão abaixo de 20 kJ/g.
Para além dos ativos sem risco de explosão, que leva mais segurança para os estoques e para o descarte das latas em oficinas mecânicas, o Bio-Air deixa o serviço mais prático e não expõe o carro em manutenção ao risco.
Em outras palavras, ele tanto assegura a proteção do profissional nas revisões, visto que não o coloca a uma situação perigosa de trabalho, como também deixa seu serviço mais ágil.
Assim, a escolha do produto oferece vantagem para o serviço ao transmitir seguridade para a revisão como um todo. Fora que mostra um cuidado especial com o bem do cliente, gerando mais valor ao serviço de limpeza do ar.
Ainda assim, a exclusividade de uso que a Brazzo tem de seus ativos não inflamáveis para a limpeza de ar-condicionado é outro fator que torna o Bio-Air um produto único no mercado.
Sem contar que o diferencial da fórmula também se estende para o meio ambiente, visto que substitui elementos que causam o efeito estufa.
A Brazzo tem uma linha completa de produtos para higienização de ar-condicionado automotivo. Confira a importância de manter o ar limpo com produtos especializados!
Até breve!